sábado, 11 de julho de 2009

Tem mais Travessia Rebouças - Mauá!

Tamanho foi o sucesso Travessia Rebouças - Mauá para o próximo final de semana, que já estão abertas as pré-inscrições para as próximas oportunidades de realizar este passeio.

As próximas datas disponíveis são nos dias 15 e 16/8 e 29 e 30 de agosto.

Garanta já sua vaga!

Tel.: (24) 3351-1823
E-mail: ecoralph@gmail.com

--

Um pouco de história sobre este passeio



A Travessia Rebouças - Maromba tradicionalmente sempre foi à conexão da parte alta do Parque Nacional do Itatiaia (conhecida como “Planalto do Itatiaia”) com a Região de Visconde de Mauá.

Tropeiros desde o século XVII se deslocavam do interior das Minas Gerais com objetivo de atravessar a Serra da Mantiqueira e chegar às margens do Rio Paraíba do Sul. E, alguns com destino aos portos de Mambucaba (Angra dos Reis) e Paraty - Trilha do Ouro.

Este caminho chegando a 2.600m.altitude, e sua conservação foi mantida até meados da década de 90 do século passado. Quando chega a proibição causada pelo Novo Plano de Manejo onde era transformada essa área em Intangível (proibido visitação ou passagem).

Essa Travessia foi reaberta oficialmente em dezembro 2008, fruto de nosso trabalho: parte da sociedade privada em parceria com a administração atual do parque e de outras entidades associativas, em reuniões de câmaras técnicas e do conselho consultivo.

Saudações ecológicas,
Ralph Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário