terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Município de Cavalcante


Acordamos em Cavalcante desfrutando de um maravilhoso café da manhã preparado pela Mônica e pelo Marcelo, o casal proprietário da Pousada “Sol da Chapada”. Não precisa nem falar que esta pousada é um show, assim como foi a “ Alecrim do Campo” em São Jorge. Nosso condutor por estas bandas foi o Zé Pedrão com que partimos por estrada de chão até o Território Quilombola, Comunidade Kalunga. Mais 10km de trilha ida-volta e conhecemos a Cachoeira Santa Bárbara, que possui uma coloração esverdeada inigualável. O Elmo e o Manuel ainda foram até a Cachoeira Capivara. Finalizamos com o belo visual da grandiosa queda denominada de Ave Maria. Jantamos na pousada que também possui restaurante. Eu comi uma Tilápia divina!!!

No outro dia, a chuva chegou, e decidimos (mesmo sob mau tempo) partir para o Complexo de Cachoeiras do Rei do Prata. Porém, eu e Ralph não fizemos a trilha e seguimos de carro até São José, praticamente divisa com o Estado do Tocantins. Valeu a pena, pois São José é a “Mini-Mantiqueira” do Cerrado. Circulamos pela Serra da Contenda enquanto os outros estavam caminhando debaixo de um temporal... Mas segundo eles, foi uma aventura!!! Ah, neste dia contamos com um novo casal de amigos, a Amanda e o Márcio (Jundaí/ SP), que também acompanharam o condutor e a dupla de Niterói até a Rei do Prata. De volta, adivinhem o que jantei??? Lasanha de Berinjela (Uauuu!!!).

Dia seguinte: Fazenda Veredas, onde visitamos o Canyon e contemplamos as demais cachoeiras do local. Tivemos a companhia de um cão muito amável apelidado de “Bolinha”. Nos despedimos da galera de Cavalcante e partimos finalmente para a principal cidade da região: Alto Paraíso. No caminho, visitamos o Poço Encantado. Cerrado: Berço das Águas.

Por Daniele Muniz.
Foto: Cachoeira Santa Bárbara e o Ralph mergulhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário