terça-feira, 11 de setembro de 2012

A vida no interior do sul do Estado do Rio




Neste fim de semana de feriadão da Independência, 07 de setembro, a equipe Ecoralph circulou por outras áreas da Região das Agulhas Negras/ RJ.

Nosso tour começou por Nossa Senhora do Amparo, distrito de Barra Mansa, RJ. Seguimos para a esplendorosa Fazenda Santana do Turvo, onde almoçamos. Continuamos em direção a Ribeirão de São Joaquim, distrito de Quatis. Paramos na Adega Sang´Real e proseamos com a proprietária Fátima Colombiana.

Neste roteiro cruzamos por quilômetros de estradas de chão cortando os morros e as fazendas do sul do estado, atravessando os enormes vãos e pilotis da ferrovia, até que chegamos em Quatis e pegamos a Dutra em direção a Resende. Foi um dia curtindo a vida rural do interior do Estado do Rio!

Barra Mansa - Amparo - Ribeirão - Quatis - Resende

Na foto, temos em sentido horário: animal na pista; casario de Ribeirão de São Joaquim (distrito de Quatis); Rio Paraíba do Sul dividindo os municípios de Porto Real e Quatis; os vãos da ferrovia; Praça de Quatis e Igreja Nossa Senhora do Rosário; Academia Militar das Agulhas Negras (Resende); vista dos edifícios de Resende; e no centro da foto, o casario de Ribeirão de São Joaquim.

One day visiting the countryside of Rio de Janeiro state.
Barra Mansa - Amparo - Ribeirão - Quatis - Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário