segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Equipe Ecoralph em Porto Seguro/ BA. Parte II.


       A viagem continua. Arraial d´Ajuda-Mucugê- Pitinga- Lagoa Azul-Taípe. Caminhamos bem neste dia, a beira mar (em torno de 16km), apreciando falésias e o mar sempre agitado. O almoço em Taípe foi ótimo e a sobremesa, banana da terra frita com  açúcar e canela, estava um “must”.
Travessia de balsa Porto Seguro - Arraial d´Ajuda.
Praia do Mucugê - Arraial d`Ajuda.
Praia de Taípe.
       Dia seguinte Coroa Vermelha nos esperava e o mau tempo também. Visitamos o provável  local onde foi realizada a Primeira Missa em solo brasileiro e depois partimos em ônibus local para Santa Cruz de Cabrália. Visitamos  também o centro histórico com configuração semelhante ao de Porto Seguro e de Trancoso e descemos para a praia de Arakakaí.
Guia Daniele no Centro Histórico de Santa Cruz de Cabrália.
       Penúltimo dia em terra baiana e sob chuva visitamos o Museu Memorial Epopeia do Descobrimento que conta como atrativo principal com a  réplica da Nau de Pedro Álvares Cabral em tamanho natural (35m de comprimento x 8 m de largura x 7 m de altura).
Réplica da Nau do Cabral.
       Dia seguinte, a chuva não dava trégua e tivemos que embarcar rumo ao aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão-Rio), logo após o café da manhã.
       Dias ensolarados; total receptividade dos profissionais locais; muita tapioca, acarajé e frutos do mar. Conhecemos locais e maneiras de transformar a experiência do visitante em algo único. 
       Valeu a pena !!!




Um comentário:

  1. Uai, uai, não era ou foi uma segunda lua de mel??????
    Pelo menos foi o que Ralph saiu dizendo!!!

    ResponderExcluir