Que maravilha! Parabéns, Sr. Pedro Wolff. Em 08 de setembro de 2012.
Wonderful! Happy Birthday, Mr. Pedro Wolff. September 8th, 2012.
Blog da equipe Ralph Salgueiro - www.ecoralph.com.br
O guia Ralph Salgueiro na Fazenda Santana do Turvo. The tour guide Ralph Salgueiro in the Farm Santana do Turvo. |
A Fazenda Santana do Turvo pertenceu a um pioneiro na cultura do café na cidade de Barra Mansa - RJ, Manoel Gomes de Carvalho e provavelmente foi construída por volta de 1826, chegando a possuir cerca de 250 escravos e uma produção anual de 180 mil arrobas.
Possui ampla área, outrora destinada à lida do café, na qual resta ainda um aqueduto para movimentar a roda d’água, algumas construções de apoio e uma capela.
A casa-sede, de grandes dimensões, está implantada em um belíssimo sítio arborizado.
Atualmente é possível utilizarmos a fazenda para hospedagem, para um farto almoço servido no seu primeiro pavimento ou para o desfrute do dia em sua piscina e área de lazer ("day-use").
Linda demais!!! Belo Patrimônio Histórico e Arquitetônico do interior do Estado do Rio de Janeiro!!!
The Farm Santana do Turvo belonged to a pioneer in the coffee culture in the city of Barra Mansa - RJ, Manoel Gomes de Carvalho and was probably built around 1826, owning about 250 slaves, with an annual production of 180 thousand arrobas.
It has a big area, once destined to the coffee, which remains an aqueduct to move the waterwheel, some support buildings and a chapel.
The big main house is located in a beautiful wooded place.
Nowadays it is possible to use the farm for lodging, for lunch served in its first floor or to enjoy the day in the pool and recreation area ("day-use").
Very beautiful!!! Wonderful Historical and Architectural Patrimony of Rio de Janeiro State!!!
Neste fim de semana de feriadão da Independência, 07 de setembro, a equipe Ecoralph circulou por outras áreas da Região das Agulhas Negras/ RJ.
Nosso tour começou por Nossa Senhora do Amparo, distrito de Barra Mansa, RJ. Seguimos para a esplendorosa Fazenda Santana do Turvo, onde almoçamos. Continuamos em direção a Ribeirão de São Joaquim, distrito de Quatis. Paramos na Adega Sang´Real e proseamos com a proprietária Fátima Colombiana.
Neste roteiro cruzamos por quilômetros de estradas de chão cortando os morros e as fazendas do sul do estado, atravessando os enormes vãos e pilotis da ferrovia, até que chegamos em Quatis e pegamos a Dutra em direção a Resende. Foi um dia curtindo a vida rural do interior do Estado do Rio!
Barra Mansa - Amparo - Ribeirão - Quatis - Resende
Na foto, temos em sentido horário: animal na pista; casario de Ribeirão de São Joaquim (distrito de Quatis); Rio Paraíba do Sul dividindo os municípios de Porto Real e Quatis; os vãos da ferrovia; Praça de Quatis e Igreja Nossa Senhora do Rosário; Academia Militar das Agulhas Negras (Resende); vista dos edifícios de Resende; e no centro da foto, o casario de Ribeirão de São Joaquim.
One day visiting the countryside of Rio de Janeiro state.
Barra Mansa - Amparo - Ribeirão - Quatis - Resende