quinta-feira, 8 de junho de 2023

Sul de Minas Gerais. Pela Serra da Mantiqueira.

CIRCUITO TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA

Nesse feriadão de Corpus Christi, a Equipe Ecoralph está aproveitando o frio e as belas paisagens da Serra da Mantiqueira, no sul do Estado de Minas Gerais.

A primeira hospedagem deste feriadão é em Piranguinho, cidade nacionalmente conhecida como a capital do "pé-de-moleque", doce produzido artesanalmente e  reconhecido como Patrimônio Imaterial de MG. São diversas barracas ao longo da estrada vendendo iguarias a base de amendoim. Paramos na Barraca Vermelha, a pioneira.

A Pousada Celil Clique aqui nos acolheu muito bem e é um fantástico ponto de pouso para quem deseja se aventurar pelo sul de Minas. E também para quem deseja total descanso! Pegamos 9°C às 6h.

Hoje passamos por São José do Alegre e seguimos até o Pedrão, passando pelo vilarejo e pela antiga estação de trem. Depois seguimos por estrada de chão até a cidade de Maria da Fé, considerada a cidade mais fria de MG e localizada a 1.258 m de altitude. Maria da Fé é conhecida por seus olivais e pelos produtos derivados do azeite, oferecendo experiências de visita e degustação dos produtos nas áreas de produção.

Contemplamos os deslumbrantes tapetes de Corpus Christi e partimos para o Pico da Bandeira -1.683m de altitude, para curtir o visual da cidade.

Retornamos para Piranguinho num circuito de aproximadamente 100 km de carro.

Siga nossa trip. 😉Saudações Ecológicas!🌳

Guia Ralph no Pico da Bandeira

Pedrão

Delícia da Mantiqueira. Guaraná.

Em Pedrão. Empório Rural

Igreja Matriz de Piranguinho

Bougainville na Pousada Celil

Barraca Vermelha em Piranguinho

On this Corpus Christi holiday, the Ecoralph Team is taking advantage of the cold weather and the beautiful landscapes of Serra da Mantiqueira, in the south of the State of Minas Gerais. The first accommodation this weekend is in Piranguinho, a city nationally known as the capital of "pé-de-moleque", a sweet produced by hand and recognized as Intangible Heritage of MG. There are several places along the road selling peanut-based delicacies. We stopped at Barraca Vermelha, the pioneer. Pousada Celil welcomed us very well and is a fantastic landing point for those who want to venture into the south of Minas. And also for those who want rest.We had 9°C at 6a.m. On the first day we passed through São José do Alegre and continued on to Pedrão, passing through the village and the old train station. Then we follow a land road to the city of Maria da Fé, considered the coldest city in MG and located at an altitude of 1,258 m. Maria da Fé is known for its olive groves and products derived from olive oil, offering visits and tasting experiences in the production areas. We contemplated the stunning carpets of Corpus Christi and head to Pico da Bandeira -1,683m high to enjoy the view of the city. We returned to Piranguinho in a circuit of approximately 100 km by car. Follow our trip.😉 Ecological Greetings!🌳