segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Quebrada de Humahuaca. Jujuy. Argentina.


Hoje o ponto alto do dia foi a ida até o mirador da Serraria del Hornocal, localizado a 4.350m altitude para observamos a Serranía de 14 cores. Mais um dia de estrada de chão e rompendo a barreira dos 4.000m. As nossas fotos infelizmente não capturam o colorido e a beleza da formação geológica.

Partimos de Tilcara às 9,30h da manhã, passamos pelo Trópico de Capricórnio, pela região do Cerro de Las Senoritas (ingresso 300 pesos argentinos) e nos dirigimos à Uquia, com sua espetacular igreja que guarda  um precioso altar em ouro e a série de pinturas " Angeles Arcabuceros " que foram pintadas durante o período hispânico.  Não podemos tirar fotos no seu interior, mas clique aqui para conhecer essa maravilha da Arquitetura & Arte.

Depois fomos a Humahuaca, onde assistimos a tradição da "saída do santo". As pessoas param na praça da cidade para presenciar a escultura de madeira articulada aparecer numa espécie de púlpito na torre sineira enquanto escutam a Ave Maria sendo tocada ao fundo. Um momento super singelo!

Humahuaca está localizada a 3.012m de altitude e conta também com uma praça central, lojinhas de artesanato regional, restaurantes e uma bela escadaria que nos conduz ao "Monumento a los Héroes de la Independência". 

Terminamos o dia assistindo uma demonstração de um ceramista e visitando a produção de cerâmica da Arte Guanuco e suas fofas Lhamas.

Informo que a "QUEBRADA de HUMAHUACA é PATRIMÔNIO NATURAL e CULTURAL da HUMANIDADE!!!⚠️

Continue seguindo nosso bloguinho porque daqui partiremos para a capital da província da Jujuy. Rumo à cidade. Saudações Ecológicas! 😄


Daniele no letreiro na escadaria


Quebrada de Las Senoritas 


Igreja de Uquía




Humahuaca 


A saída do santo

Praça Central

Ralph no artesanato de Humahuaca 

Serraría del Hornocal. Cerro de 14 cores.


Cerro de 14 cores no fundo



4.350m de altitude 

Arte Guanuco 

Lhamas



Demonstração de cerâmica

Passando pelo Trópico de Capricórnio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário