sábado, 7 de janeiro de 2023

Tilcara. Jujuy. Argentina.


Após a ida ao Deserto do Atacama, a Equipe Ecoralph atravessou a Cordillera de Los Andes de volta para o Norte da Argentina, província de San Salvador de Jujuy, numa viagem de 7,30h de ônibus. Tivemos que esperar a estrada abrir pois nevara bastante na noite anterior. Lembro que essa estrada tem paisagens belíssimas e grandes altitudes. Veja o post do dia 02 de janeiro de 2023.

Mais uma vez passamos pelas magníficas Salinas Grandes e descemos do ônibus em Pumamarca.  Um dos  grandes atrativos de Puma são as diversas barracas de artesanato andino localizados em volta da praça. De Puma pegamos o ônibus para a cidade de Tilcara. 26km separam as duas localidades, e várias empresas de ônibus operam o transporte.

Tilcara é emoldurada por montanhas e cardones, numa típica paisagem de puna. E o estilo dos estabelecimentos e o clima dessa cidade do norte da Argentina lembra nossa amada região de Visconde de Mauá/ RJ. Além de contar com um Museu Arqueológico Clique aqui e o Museu José Terry Clique aqui

Porém, o diferencial é o sítio arqueológico de Pucará de Tilcara, que é um dos numerosos povoados pré-históricos que se distribuem pela Quebrada de Humahuaca. Além do sítio, há um pequeno Jardim Botânico.

Altitude de Pumamarca: 2324m. Pumamarca é PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE!!!

Altitude de Tilcara: 2465m

Siga nosso bloguinho!☺ Direto do norte da Argentina!


Entrada de Pucará de Tilcara 


Sítio Arqueológico 

No sítio arqueológico 

Cardone

Sítio Arqueológico 





Museu José Terry 


Salinas Grandes 

Pumamarca 

Ralph em Pumamarca 


Um comentário:

  1. Realmente é um.passeio diferente e muito interessante além de belas paisagens!Valeu !!!!

    ResponderExcluir